segunda-feira, 26 de maio de 2008


Como tudo tem sua primeira vez, chegou a hora de eu ter um blog. Talvez não saia como o planejado, mas a tentativa está aqui.
Esse é o primeiro post, como se percebe. Portanto a todos, que por acaso passarem por aqui, sintam-se: BEM VINDOS!!!
O que me levou a fazer este blog foi uma exigência do professor de Criatividade e Inovação (Olímpio Cruz -
http://ambulatoriodefocas.blogspot.com/) para que pudesse ter acesso a nossos textos. A idéia é legal, estou gostando. Apesar de ser leiga no assunto, não custa nada tentar.
Aqui você vai encontrar alguns textos produzidos por mim durante o curso de jornalismo. Talvez, com o tempo e a experiência, eu coloque outros.
O nome do blog eu escolhi por um acaso, foliando um dicionário. Não é a maneira mais aconselhável, mas adorei e acho que deu certo.

Gnose é substantivo do verbo gignósko, que significa conhecer. Gnose é um conhecimento que brota do coração de forma misteriosa e intuitiva. É a busca do conhecimento, não o conhecimento intelectual, mas aquele que dá sentido à vida humana, que a torna plena de significado, porque permite o encontro do homem com sua Essência Eterna.
Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gnose

Sendo assim, Gnose é o nome adequado para este blog, meu primeiro blog. Um analfabeto funcional que de cada post fará uma gnose.